Objetivo

Existem vários tipos de turismo: de aventura, cultural, ecológico, etc...que muitas pessoas gostariam de fazer, mas não os fazem porque consideram atividades muito caras, mas o custo de uma viagem turística depende muito da maneira como se viaja. Nós desenvolvemos um tipo diferente de turismo, o qual denominamos Turismo Economy, que vai desde a escolha do carro, até estadias, alimentação, tudo sem abrir mão da qualidade e do conforto, é claro! Mas tendo em vista que quanto mais Economy, mais longe dá pra ir. E neste momento gostaríamos de compartilhar nossas experiências com vocês, esperamos que gostem...a todos desejamos...

Bons Horizontes...

domingo, 25 de janeiro de 2015

URUGUAY - COLONIA DEL SACRAMENTO E LITORAL


                                        URUGUAY!! UM LUGAR ESPECIAL!!

                   20/JAN/2015 21hrs. Está na hora de sairmos um pouco, afinal já fazem 2 anos sem estrada. Para onde? Quem sabe para o Sul, procurar um lugar mais fresquinho nesta época de calor sufocante.
                   Partimos em direção a fronteira com o Uruguay, Jaguarão - Rio Branco, é uma fronteira tranquila, então tá, esta vez não vamos de UNO pois está precisando de alguma manutenção que não deu tempo, vamos de RANGER que está em perfeito estado. Pegamos a Freeway em direção a BR-116 ao Sul que está em obras de duplicação (quando estiver pronta será magnífica) porém "QUANDO FICAR PRONTA" mas sem problemas na estrada, pouco movimento, viagem tranquila.
Na madrugada estávamos no entroncamento com Pelotas e a caminho para Jaguarão, nesta parte da BR-116 é necessário muita atenção pois trata-se de uma estrada de muita reta e animais silvestres pela rodovia, principalmente a noite.
                    As 4hrs da manhã chegamos a Jaguarão, parecia uma cidade fantasma, ninguém acordado, nada aberto só uns míseros cachorros de rua perambulando. Fomos até a ponte internacional que faz divisa com Rio Branco lado Uruguaio para dar uma olhada e entrar no clima. Nossa ideia era fazermos a CARTA VERDE em Jaguarão, mas onde? Tudo fechado, tínhamos que esperar até pela manhã
                                                                   
                                                                         



então fomos pra um hotel descansar um pouco e fazer os trâmites de fronteira pela manhã.
                   "A CARTA VERDE é um seguro para o veículo que é exigido no Mercosul contra TERCEIROS"
                    Fizemos a CARTA VERDE na corretora de seguros RUMATHEZI (uma correspondente da SUL AMÉRICA SEGUROS MERCOSUL). Tudo pronto, carta verde na mão (é necessário se informar onde fazer pois não existe nenhuma indicação. Fizemos o seguro por 10 dias, bem a mais que iríamos ficar por precaução, o valor é dado por dias, no caso de 10 dias custou R$ 142,00.
                               
                                                                         


                             Cruzamos a ponte em direção a Aduana Uruguaia, pois no lado brasileiro nenhuma viva alma. Logo após tem os Free shop de Rio Branco onde pode-se comprar livremente.

                                                                            


                Procuramos o CORREO BANK para trocarmos moeda REAL em PESOS Uruguaios, casa de câmbio da WESTERN UNION,  5 KM adiante pára-se na aduana Uruguaia para dar entrada legalmente no país.
Tudo certo, estrada Uruguaias... Muito pouco movimento, estradas muito bem conservadas e sinalizadas, pegamos a Ruta 8 em direção a TREINTA Y TRES.

                                                                     




                             Quase meio dia e tá batendo uma fominha, então entramos em Treita y tres para comermos algo, cidade pacata, pouca gente circulando (O Uruguay possui uma população de pouco mais de 3,4 milhões de habitantes onde mais da metade vive em Montevideo e arredores). Pelo caminho nos deparamos com muitas construções em ruínas e muitos carros antigos que parecem abandonados mas na verdade são elementos da história que ilustram o país, o povo Uruguaio tem muito orgulho daquilo que conta seu passado.

                                                                       





                        Não queríamos parar para comer então pegamos um lanche rápido para viagem. O povo Uruguaio é maravilhoso, educado, calmo, sempre tratando o turista com atenção, uma bandejinha de empanados, MARAVILHA!!!

                                                                       

                             Seguimos viagem pela Ruta 8 passando por MINAS

                                                                           


 até chegar no entroncamento para MIGUES, ai na Ruta 81 até pegar a Ruta 7 até SAN JACINTO, a direita pela Ruta 11 até CANELONES, mais uma cidade tranquila...

                                                                       




por sinal TRANQUILIDADE por aqui parece uma constante, agora pela Ruta 11 passando por SANTA LUCÍA e SAN JOSÉ chegando na Ruta 1 para ir direto a COLONIA DEL SACRAMENTO.

                                                                        





                        A entrada da cidade é linda, as fotos já dão um indicativo de como seria...
Não saberia dizer o que representou a cidade, acho que não tem adjetivos para expressar, simplesmente MAGNÍFICO!!!  Contemplem...


                                                                    

















                         Cidade encantadora, de muito verde, muitos PLÁTANOS, lojas e excelentes restaurantes. Ha beira do Rio da Prata, do outro lado fica BUENOS AIRES onde se atravessa de balsa, mas como a cotação do dólar anda no momento muito alta e a travessia sairia por 100 dólares por pessoa resolvemos não fazer o que queríamos que era passar o dia na capital Argentina, (assim teremos motivo para mais uma viagem ao Mercosul, rsrsrs)

                                                                            



                                             Deu vontade de trazer isso pra mim...




COLONIA DEL SACRAMENTO, cidade encantadora, ficamos 3 dias e vontade de ficar mais, na verdade de ficar muito mais, tem algo de especial, uma atmosfera saudável algo no ar que te faz pensar em muitas coisas, mas não é exclusivo da cidade, sentimos essa atmosfera em todo o país. Ninguém grita, ninguém corre, ninguém fala alto é tudo uma serenidade, no trânsito todos se respeitam, por isso o Uruguai está entre os menores índices de mortes no trânsito, não se escuta nenhum carro com som 'TUF.TUF.TUF'

                                  Hora de começar a voltar, fomos em direção a MONTEVIDEO, capital linda, com um calçadão de 22 KM pela orla marítima uma maravilha. Estávamos preocupado em pegar muito movimento pois era sexta-feira mas para nossa surpresa o uruguaio não se aglomera nas estradas...

                                                                   















               Que capital! Fiquei impressionado com a organização, limpeza, sinalização e principalmente com o povo que não perambula 'a esmo' como 'barata tonta'.
                Seguimos pela costa para conhecer o litoral, CIUDAD DE LA COSTA, PARQUE DEL PLATA, SAN LUIS, PIRIÁPOLIS, ATÉ MALDONADO E PUNTA DEL ESTE, essa sim tinha mais gente é local de badalação, show business, estrelas do cinema e TV, muitos hotéis e Cassinos, Iates, Veleiros, mas lugar bem lindo.

                                                                               
                                                                 

                                                                                    
















                    Uma paradinha no famoso e tradicional paradouro,

                                                                          





                                                                   

                     Circulamos por muito tempo, lanchamos e resolvemos seguir adiante. Fomos parar em uma praia muito simpática chamada LA PALOMA para passarmos a noite, lugar bem legal.

                                                                         

                        Pela manhã seguimos em direção ao norte, BRASIL, tá na hora de voltar, mas entramos em outra prainha de nome PUNTA DEL DIABLO, fascinante, praia com pedras, vila de pescador muito aconchegante, nos encantamos. Juntamos os trocadinhos que restaram e procuramos uma pousadinha, achamos na beira da praia que tem muitos morros assim todos tem uma visão privilegiada da praia...na entrada já nos conquistou...

                                                                         












                                           Vista do quarto e o amanhecer do sol no dia seguinte
                              









                                                           IRRESISTÍVEL










                   Sem opção de poder ficar partimos...
                                       Seguimos mais adiante e chegamos em CHUY - lado Uruguaio e paramos na aduana uruguaia para darmos a saída legal do país. Atravessamos a fronteira já sentindo muita saudade e desejo de voltar muitas vezes...

                                                                       




                 Quando passamos pro lado brasileiro esperávamos encontrar uma aduana, posto de fiscalização, qualquer coisa, Nada! nem uma viva alma. A impressão que dá é que pode se entrar livremente neste país como a 'casa da mãe Joana'.
                  Rodovia BR-471 do Chuí a Rio Grande passando pela reserva do Taim, lugar de preservação ecológica.





        Depois de Rio Grande e Pelotas é pegar a BR-116 e chegar em casa pois começa a bater uma depressão normal de voltar...

Um comentário: